Clonagem de Cartão HSBC

Salut, tout le monde!

Pois então, este post é especialmente dedicado aos correntistas do HSBC aqui no Canadá.

Ontem à noite, a nossa amiga Fernanda liga lá em casa dizendo que um povo do HSBC estava procurando a Tixa, em relação a um problema com o cartão dela. Ela ligou na central de atendimento, abriu o internet banking, e viu que haviam dois saques seguidos de 500$, de um guichê automático na Rue Sainte Cathérine, em Montréal. Como era muito tarde, ela não conseguiu falar com o departamento de fraudes, mas o cartão já estava bloqueado.

Hoje de manhã, resolvi dar uma olhada na minha conta e voilà. A mesma coisa! Dois saques seguidos no mesmo lugar. Liguei imediatamente para a central de atendimento para avisar e bloquear o cartão.

Para acertar a situação, toca a ir na agência HSBC aqui em Québec para preencher os formulários de denúncia de fraude e pedir o reembolso e também trocar as senhas dos cartões. Isso eram umas 9:50. O pessoal da agência nos informou que já éramos o quinto caso de clonagem até o momento, tudo com o mesmo padrão, dois saques no mesmo local. Quando estávamos saindo, mais gente chegando, "com cara" de quem vem reclamar de saque indevido.

A gente vai ser reembolsado no início da semana, já que não ficam dúvidas sobre a fraude, já que é bastante gente. Eu acho que é um problema de empresa terceirizada que faz os cartões, já que o HSBC está trocando os cartões atuais por cartões com chip.

Então, fica o alerta. Se vocÊ tem conta no HSBC, dê uma olhadinha no extrato pra ver se não tem nada estranho.

À bientôt!

Comentários

Postagens mais visitadas